Ancelotti reconhece pressão do Liverpool, mas diz que título do Real Madrid foi merecido: ‘Plano deu certo’

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Ancelotti é tetracampeão europeu e se isola na lista dos vencedores da Champions (Foto: Anne-Christine POUJOULAT / AFP)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O Real Madrid bateu o Liverpool e conquistou sua 14ª taça da Champions League. O treinador Carlo Ancelotti venceu pela quarta vez a competição. Após o jogo, o técnico reconheceu a pressão do adversário, mas acredita que o título foi merecido.

+ Vinícius Júnior coroa ano perfeito com gol em final de Champions e está entre os melhores do mundo

- Foi um jogo difícil, sofremos na primeira parte, mas no final, com tudo o que jogamos, acho que merecemos vencer esta competição. É um clube e elenco fantásticos, com muita qualidade e um forte caráter mental - revelou Ancelotti à BT Sport.

Ancelotti ainda reforçou não acreditar ter vencido pela quarta vez uma Champions League. O treinador ressaltou as atuações da defesa da equipe merengue, que suportaram a pressão do Liverpool até o fim.

- Não acredito que tenho quatro Champions. Sofremos, mas o comprometimento da equipe foi perfeito. Estamos muito felizes porque terminamos a temporada muito bem. Alaba, Militão e Mendy foram muito bons. O plano deu certo. Courtois teve uma temporada fantástica - contou.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos