Ancelotti elogia desempenho de Vinícius Júnior e Rodrygo

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, elogiou nesta terça-feira o trabalho de sua dupla de atacantes brasileiros, Vinícius Júnior e Rodrygo, em entrevista coletiva prévia ao confronto com o RB Leipzig pela Liga dos Campeões.

"Estamos felizes com o ataque que temos, com os jogadores que temos, os jovens, Karim (Benzema)... Isso nos alegra muito, mas quando um jovem vai bem, é muito mais empolgante, porque com Karim já estamos acostumados", disse Ancelotti.

"O que 'Vini' e Rodrygo estão fazendo é animador", afirmou o técnico merengue, que defendeu Vinícius, centro nos últimos dias de um debate por suas reações em campo com as entradas dos adversários e sobre se seu estilo de jogo pode ser provocador par os rivais.

"É um dos aspectos, que desde o ano passado ele melhorou muito", disse Ancelotti, ressaltando que "cada um tem seu perfil, suas qualidades, o importante é estar focado no jogo, nada mais".

As contínuas discussões do brasileiro com jogadores do Mallorca no domingo voltaram a abrir o debate sobre o perfil do jogador.

"Ele tem uma qualidade extraordinária. É normal que o adversário tente pará-lo. Ele faz isso com respeito porque existe um regulamento que protege todos os jogadores, não somente Vinícius", afirmou o técnico merengue.

"Ele está mostrando seu talento, todas as suas qualidades. Não sou surdo nem tonto, escuto o que estão falando, mas não é um assunto para nós, nem para Vinícius", acrescentou Ancelotti.

Vinícius e Rodrygo, junto a Hazard, assumiram a responsabilidade ofensiva da equipe com a ausência de Benzema por lesão, mas o treinador espera contar em breve com o retorno do francês.

"É possível que ele jogue" no domingo no clássico contra o Atlético de Madrid pelo Campeonato Espanhol, mas na quarta-feira não estará contra o Leipzig.

Para este jogo, Ancelotti espera da equipe alemã um adversário "com qualidade, que tem jogadores hábeis tecnicamente e rápidos".

"É um time muito perigoso quando tem a oportunidade de mostrar suas qualidades. O aspecto defensivo vai ser muito importante para nós amanhã, assim como o defensivo", concluiu.

pve-gr/pm/cb