Ancelotti comenta lambreta e enaltece Vini Jr em vitória do Real Madrid

Vini Jr foi alvo de ataques racistas ao longo da semana na Espanha (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)


Vinícius Júnior foi o alvo das atenções do clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid neste domingo. O brasileiro participou da jogada do segundo gol e tentou dar uma lambreta no fim do segundo tempo. Após a vitória por 2 a 1, Carlo Ancelotti, treinador da equipe merengue, pesou a tentativa do drible, mas enalteceu a atuação do atacante.

+ Vini Jr manda recado após vitória do Real Madrid sobre o Atlético no Espanhol

- Creio que não era o momento de dificuldade da equipe e essa bola poderia ser melhor trabalhada, mas esse é o Vinicius. Não posso remover o que ele é e seu talento, porque foi isso que nos permitiu marcar o segundo gol e vencer esse clássico - disse Carlo Ancelotti.

O atacante da Seleção Brasileira foi alvo de racismo antes do clássico. Durante o programa ‘El Chiringuito', da Tv espanhola, o empresário Pedro Bravo disse que Vinícius Júnior ‘deveria deixar de fazer macaquices’. O camisa 20 do Real Madrid vinha sendo criticado na Espanha pelas suas danças após o gol.

No clássico, Vinícius Júnior dançou na comemoração do gol do brasileiro Rodrygo, o primeiro da partida.

+ AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! vai transmitir ao vivo e de graça jogos da Bundesliga a partir deste sábado. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui