ANÁLISE: força do Corinthians é de se invejar, mas ainda falta qualidade técnica

Timão está invicto na Arena no Brasileirão (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)


Ainda falta nove dias para que o atacante Yuri Alberto possa estrear pelo Corinthians, mas a partida contra o Flamengo, no último domingo (10), pelo Campeonato Brasileiro, deixou cada vez mais claro que o Timão precisa do atleta para ontem.

+ ATUAÇÕES: Cássio fecha o gol, e Adson é um dos melhores na vitória do Corinthians sobre o Flamengo

O triunfo diante daquele que é considerado um dos principais clubes do futebol brasileiros nos últimos anos não se pode contestar e o resultado na Neo Química Arena mais uma vez rechaçou o quanto o grupo corintiano tem se fortalecido, mas isso não basta, é preciso qualidade técnica que as vezes falta ao time.

E contra o Fla, a ausência de poder de conclusão foi a maior falha visível do Corinthians.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Durante boa parte do jogo, a equipe alvinegra rodava a bola de uma ponta para a outra, sem poder de arremate. Inclusive, foi assim que surgiu o gol do Timão, no início da etapa final, com duas bolas cruzadas que não encontrou ninguém da equipe alvinegra, mas na segunda, colocada na área por Gustavo Mosquito, o lateral flamenguista Rodinei, mesmo sozinho, colocou contra o patrimônio.

E eu não estou aqui para desmerecer o quão cascudo está o Corinthians, o tanto de maturidade que os garotos do clube ganhou. Tudo isso tem sido importante, bem como a sintonia fina e visível entre atletas, treinador e arquibancada, mas a questão é que não dá para Róger Guedes perder o gol que perdeu no fim do jogo, seguir correndo errado, pois visivelmente não é centroavante, ou o time finalizar tão pouco como tem sido o Timão.

Pensando nos confrontos diante do mesmo Flamengo, nas quartas de final da Libertadores, nos próximos dias 2 e 9 de agosto, falhas como essas podem custar uma eliminação doída.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos