ANÁLISE: Corinthians de Vítor Pereira vai ganhando cada vez mais cara

Vítor Pereira ficará fora dos próximos jogos do Timão por suspensão (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)


Como a imprensa não costuma estar autorizada para acompanhar os treinamentos do Corinthians, muito do que sabemos do trabalho diário do técnico Vítor Pereira vem de informações que são coletadas de maneira extraoficial.

+ATUAÇÕES: Tática de Vítor Pereira e entrega de Roni são destaques na classificação do Corinthians contra o Santos

Entre as questões que foram passadas à reportagem do LANCE! durante o pouco menos de cinco meses que o técnico Vítor Pereira está no comando do Timão, é que o treinador comanda treinos de alta intensidade.

Dentre os trabalhos que mais costuma promover é o em campo reduzido com enfoque na troca de passes. E esse efeito tem surgido e ficou visível no clássico contra o Santos, na última quarta-feira (13), pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Com a vantagem de quatro gols construída no primeiro confronto, em Itaquera, o Timão tinha a tranquilidade necessária para jogar na Vila Belmiro. Ainda assim, em muitos momentos promoveu saídas de jogo impecáveis, com os atletas posicionados nas linhas em que deveriam e trocando passes de forma curta e ágil.

+ Confira a tabela da Copa do Brasil e veja os classificados para a próxima fase

Esse sucesso passa diretamente pela dupla de volantes corintianos no jogo: Du Queiroz e Roni. A zona central foi controlada por eles, principalmente pelo segundo, que na etapa final ainda avançou um pouco ofensivamente, fez boas inversões de jogo e ainda levou perigo com uma finalização de fora da área que foi por cima do gol.

A evolução de Roni também passa diretamente por Vítor Pereira, que depositou total confiança em um momento fundamental para o jogador.

Claro que ainda houve falhas, como a falta de objetividade para criar lances claros de gols, mas a construção corintiana no processo de desenvolvimento do time campo é muito importante para o sucesso da equipe.

E tudo isso só se pode ser notado com as mãos do treinador, que tem sido peça chave na classificação e também na evolução dessa equipe do Corinthians.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos