Update privacy choices
Esportes

Flamengo supera Chapecoense e alivia pressão sobre técnico

Yahoo Esportes
Rudy Trindade/ Gazeta Press

Depois de três rodadas sem vitória, o Flamengo superou a Chapecoense por 2 a 0 e retomou a terceira colocação do Campeonato Brasileiro ao menos até a conclusão da 24ª rodada, no domingo. Renê e Diego, de pênalti, marcaram os gols do jogo no Maracanã.

Veja classificação do Campeonato Brasileiro

O bom resultado alivia a pressão sobre o técnico Maurício Barbieri, criticado por não conseguir manter o time no topo da tabela e também pela eliminação na Libertadores.

O time carioca foi a 44 pontos e superou momentaneamente o Palmeiras, que ainda enfrenta o Corinthians na rodada. A Chapecoense tem 22 pontos e continua na penúltima posição, na zona de rebaixamento.

São Paulo bate Bahia e dorme na liderança

Gazeta Press

O São Paulo fez a obrigação de time que quer lutar pelo título do Campeonato Brasileiro, venceu o Bahia em casa por 1 a 0 e recuperou momentaneamente a liderança da competição. Diego Souza, que voltou à equipe após cumprir suspensão, marcou o gol da partida deste sábado no Morumbi. Leia mais sobre o jogo.

O time paulista foi a 49 pontos, três a mais do que o Internacional. O time gaúcho vai voltar ao primeiro lugar caso derrote o Grêmio no clássico gaúcho marcado para domingo, no estádio Beira-Rio.

O Bahia tem 28 pontos e está em 11º lugar.

Cruzeiro desperdiça pênalti e empata de novo

Na Ilha do Retiro, no Recife, o Cruzeiro pressionou, mas ficou no empate por 0 a 0 com o Sport e continua com uma campanha inconstante no Brasileirão. A equipe comandada por Mano Menezes chegou a marcar com Barcos ainda no primeiro tempo, mas a arbitragem anulou de maneira equivocada.

O time mineiro teve uma grande chance para marcar aos 40 min do segundo tempo, mas o experiente goleiro Magrão defendeu a cobrança de pênalti de Raniel.

Com o resultado, o Cruzeiro chega aos 33 pontos, continua longe dos líderes e deve se concentrar cada vez mais nas disputas da Copa do Brasil e da Libertadores. O Sport, com 24, continua na zona de rebaixamento.

Reações

Leia também