Update privacy choices
Esportes

São Paulo passa pela Chapecoense e retoma liderança do Brasileirão

Yahoo Esportes
Luis Moura / WPP/Gazeta Press

O São Paulo não jogou bem, mas venceu a Chapecoense por 2 a 0 e retomou a liderança do Campeonato Brasileiro. Shaylon, logo no começo, e Hudson marcaram os gols da partida disputada na noite deste domingo no estádio do Morumbi.

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro

O time paulista tem agora 41 pontos, três a mais do que o segundo colocado Internacional. O time gaúcho chegou a assumir a liderança ao vencer o Paraná Clube por 1 a 0 no começo do domingo.

Na outra partida que fechou o domingo,  América-MG e Fluminense empataram por 0 a 0 em Belo Horizonte. Com 23 pontos, o Tricolor carioca está em nono lugar. O Coelho vem logo abaixo, com 22.

Palmeiras mantém invencibilidade com Felipão

Marcelo Malaquias/Gazeta Press

Superior durante todo o jogo, o Palmeiras bateu o Vitória por 3 a 0 pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro e continua em sexto lugar, na zona de classificação para a Copa Libertadores. A equipe alviverde continua sem tomar gols desde que passou a ser comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

Herói da vitória contra o Vasco, no último domingo, Deyverson brilhou novamente e marcou os dois primeiros gols da partida ainda na etapa inicial. Dudu completou o marcador no segundo tempo.

O Palmeiras chegou aos 33 pontos, juntamente com o Atlético-MG. A equipe mineira, que neste domingo foi ao Rio de Janeiro e venceu o Botafogo por 3 a 0, está na quinta colocação por ter uma vitória a mais. Luan, Cazares e Tomás Andrade marcaram os gols do jogo no estádio Nilton Santos.

Mais concentrado nas disputas da Copa do Brasil e da Libertadores, o Cruzeiro só empatou por 1 a 1 com o Bahia em casa e chegou ao quinto jogo consecutivo sem vitória na competição nacional. Com 26 pontos, os comandados de Mano Menezes estão apenas em oitavo lugar.

Os resultados deste domingo deixam Bahia e Botafogo respectivamente na 11ª e na 12ª posição, com 22 pontos. O Vitória, que estreou o técnico Paulo Cesar Carpegiani na derrota para o Palmeiras, abre no momento a zona de rebaixamento.

Inter vence e é segundo

Gazeta Press

O Internacional assumiu o segundo lugar do Campeonato Brasileiro ao superar o lanterna Paraná Clube por 1 a 0 com um gol aos 51min do segundo tempo. Camilo, em bela cobrança de falta, garantiu o triunfo sofrido no Beira-Rio, em Porto Alegre.

O time gaúcho chegou a assumir a liderança provisoriamente, mas caiu uma posição após a vitória do São Paulo sobre a Chapecoense. O Paraná continua na última colocação, com 14 pontos.

Flamengo perde em Curitiba

Geraldo Bubniak /AGB/Gazeta Press

Com três gols nos primeiros 20 minutos de jogo, o Atlético-PR derrotou o Flamengo por 3 a 0 e consolidou a sua reação no Campeonato Brasileiro. Pablo, Raphael Veiga e Zé Ivaldo marcaram os gols da partida disputada na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

O Flamengo parou nos 37 pontos e agora está em terceiro lugar na classificação. Com um jogo a menos, o Atlético-PR ainda está na zona de rebaixamento, agora com 18 pontos. 

Reações

Leia também