Update privacy choices
Esportes

Inter e Flamengo tropeçam e São Paulo abre vantagem na liderança

Yahoo Esportes
Gazeta Press

O Palmeiras foi a Porto Alegre, empatou por 0 a 0 com o Internacional e ajudou o São Paulo na disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

O time gaúcho foi a 42 pontos e agora está três abaixo do Tricolor Paulista.  Com o bom resultado fora de casa, a equipe de Luiz Felipe Scolari assumiu a quarta colocação, com 37 pontos.

Gazeta Press

Quem também tropeçou foi o Flamengo. O time carioca empatou como América-MG por 2 a 2, foi a 41 pontos  e se manteve em terceiro lugar. Éverton Ribeiro e Lucas Paquetá marcaram para o Rubro-Negro em Belo Horizonte. Rafael Moura, na etapa inicial, e Gerson Magrão, já no fim do jogo, fizeram os gols do Coelho.

Em Salvador, o Vitória conseguiu um importante triunfo sobre o Atlético-MG por 1 a 0 e deixou a zona de rebaixamento para Série B. Léo Ceará marcou o gol do jogo.O time baiano saltou para 22 pontos e empurrou a Chapecoense para o Z-4 . Com 34 pontos, o Galo mineiro é o sexto colocado.

São Paulo bate Ceará no fim e assegura liderança

( Foto : Luis Moura / WPP/Gazeta Press)

Foi no sufoco, mas o São Paulo venceu o vice-lanterna Ceará por 1 a 0 e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro. Bruno Peres aproveitou bela jogada de Reinaldo e marcou o único gol da partida já aos 33min do segundo tempo.

O time paulista foi aos 45 pontos e não pode ser alcançado nesta rodada. Internacional (41 pontos) e Flamengo (40) são o concorrentes mais próximos da equipe do Morumbi.

O Ceará encerra uma sequência de cinco jogos sem derrota na competição nacional e se mantém na penúltima posição.

O São Paulo terá desfalques importantes para o jogo da próxima rodada, contra o Fluminense, novamente no Morumbi. Everton, Jucilei e Nenê tomaram o terceiro cartão amarelo e estão fora da partida. O Ceará volta a jogar na quarta-feira, quando recebe o Bahia em jogo atrasado da 15ª rodada.

Vasco quebra jejum e deixa Chapecoense na zona de rebaixamento

Na partida que encerrou a rodada, O Vasco venceu a Chapecoense por 3 a 1, encerrou uma série de cinco jogos sem vitória e deixou o rival na zona de rebaixamento. Wagner, Maxi López e Thiago Galhardo marcaram para o time carioca, enquanto Leandro Pereira fez para os catarinenses.

Com dois jogos a menos, o Cruzmaltino foi a 24 pontos e encerra a rodada em 13º. A Chape é a 17ª, com 21 pontos e um jogo a menos.

11 Reações

Leia também