Update privacy choices
Esportes

Torcida do Atlético-PR se mobiliza nas redes sociais pelo fim da torcida única

Yahoo Esportes
Mobilização toma conta das redes sociais (Foto: Reprodução)

Os torcedores do Atlético-PR estão se mobilizando nas redes sociais para evitar novas confusões nas arquibancadas no jogo contra o Flamengo, às 11h deste domingo, na Arena da Baixada, pelo Brasileirão. A ideia é direcionar torcedores da equipe carioca para um setor do estádio – seria uma resposta à decisão do clube e do Ministério Público do Paraná de acabar com a área destinada à torcida visitante, vigente desde maio.

Você já viu o novo app do Yahoo Esportes? Baixe agora!

Qualquer pessoa pode comprar um ingresso para o jogo, mesmo que não haja ingressos oferecidos especialmente para visitantes. Além disso, é proibido usar qualquer item que faça menção ao time adversário.

Na internet, os atleticanos utilizam a hashtag #pelofimdatorcidaunica, em que pedem que os torcedores do Fla que comprarem ingressos sejam encaminhados ao setor Coronel Dulcídio do estádio, local destinado às torcidas rivais.

Além das manifestações nas redes sociais, alguns atleticanos recorreram ao MP-PR para tentar promover uma nova discussão sobre o assunto. 

Leia mais:
– Fla oferece 700 mil por mês para Valdivia, diz jornal
– Jogador mais baixo da Liga Russa tem 1,65m e nasceu no Brasil
– Zidane quer treinar o Manchester United

Em maio, o MP do Paraná liderou o movimento para que os jogos de Curitiba sejam realizados com torcida única. A intenção era ampliar a ideia também para o Couto Pereira e a Vila Capanema, de Coritiba e Paraná Clube, respectivamente, mas os clubes não aderiram.

Mesmo assim, o clássico Atlético x Paraná, disputado na sétima rodada do Brasileiro na Vila Capanema, teve torcida única.

O primeiro jogo com o novo formato em Curitiba foi entre Atlético-PR e Cruzeiro pela Copa do Brasil. A diretoria mineira tentou evitar essa implantação, considerada “ilegal e absurda”, mas o pedido foi negado pela Justiça.

Mas os cruzeirenses conseguiram assistir ao jogo dentro do estádio, já que estava “descaracterizados” e se reuniram no setor Brasílio Itiberê. Não houve registro de brigas.

Contra o Internacional, 15 torcedores gaúchos tiveram problemas na Arena. Sem itens do time do Rio Grande do Sul e localizados no setor Brasílio Itiberê superior, alguns atleticanos discutiram com os colorados após estes terem se manifestado no primeiro gol do Internacional e precisaram ser retirados para para evitar brigas.

Torcida do Inter na Arena da Baixada (Foto: Reprodução)

A exceção da torcida única foi contra o Peñarol pela Sul-Americana, já que a Conmebol garante a presença da torcida visitante. O regulamento aponta que os clubes são obrigados a vender até 2 mil ingressos para os jogos das primeiras fases. Mil torcedores do time uruguaio estiveram lá.

Torcida uruguaia marcou presença na Arena (Foto: Reprodução)

Na última segunda-feira o Atlético-PR iniciou a venda de ingressos para seus torcedores. O clube sinalizou que a circulação interna no anel inferior do estádio estará liberada e também será possível transitar entre os setores Buenos Aires inferior e superior, e entre o Getúlio Vargas superior e Buenos Aires superior, o que poderá facilitar a vida dos torcedores do Flamengo.

Na Área com Nicola – Os valores da renovação de Nenê no São Paulo

Reações

Leia também