Update privacy choices
Esportes

Thiago Neves e comentarista da ESPN discutem no Twitter após cair em fake news

TV Esporte Blog
Yahoo Esportes
Thiago Neves discutiu com jornalista via Twitter (Foto: Reprodução)

O meia do Cruzeiro Thiago Neves foi a mais nova vítima das famosas fake news. Ao ler um comentário falso atribuído ao jornalista da ESPN Mauro Cezar Pereira em que criticava o time do Cruzeiro, o jogador resolveu contra-atacar por meio de seu Twitter. 

Você já viu o novo app do Yahoo Esportes? Baixe agora!

“Primeiro você tem que respeitar a história do Cruzeiro e os jogadores que aqui estão. Se você acha que dá para passar, na quarta a gente resolve isso e vamos ver o que você vai falar depois. E outra coisa, não foi o Flamengo que jogou mal, foi o Cruzeiro que jogou muita bola”, escreveu.

A reação de Thiago Neves se refere a um comentário sobre o jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, da próxima quarta-feira, 29, em que o Flamengo precisa reverter o placar de 2 a 0 para os mineiros construído na partida de ida. “O Cruzeiro não vem ganhando de ninguém. Só ganhou do Flamengo naquela atuação patética, tem muita gente acreditando que não dá para passar, eu acredito que dá. É só o Flamengo acreditar que passa”, dizia o post enganoso.

Leia mais:

– Marcelo admite: “É claro que sentimos a falta de Cristiano”

– Reinaldo vibra com boa fase e pensa em seleção

– Período de Valdir no Vasco irá ajudar início de Valentim

Porém, o que foi realmente dito por Mauro Cézar é bem diferente: “O Cruzeiro não está ganhando de ninguém. O Cruzeiro ganhou do Flamengo e do Santos nos últimos jogos. Mas o Cruzeiro não tem vencido os seus jogos e não tem jogado bem. O Flamengo tem a obrigação de acreditar nas possibilidades. Jogar um futebol melhor e aproveitar as chances para conseguir lutar pela classificação”.

Ao perceber a confusão, o jornalista divulgou um vídeo sobre a sua fala que foi distorcida e mandou um recado ao cruzeirense pelo seu Twitter. “Lamento que o experiente Thiago Neves tenha acreditado, mas ainda é tempo de aprender a usar a rede social”, provocou. 

O perfil que divulgou o comentário falso deletou a postagem e ainda pediu desculpas a Mauro Cezar pelo ocorrido: “Venho, por meio deste tweet, pedir desculpas a Mauro Cezar pela infelicidade de escrever de forma errada algo que ele disse no Linha de Passe”. 

Na Área com Nicola – Palmeiras se planeja bem para 2019 

16 Reações

Leia também