Update privacy choices
Esportes

Santos demite funcionário por escalação de Sánchez

Jorge Nicola
Yahoo Esportes
Após eliminação, Cuca detonou erro cometido pelo Santos (Eduardo Carmin/Gazeta Press)

A escalação de Carlos Sánchez pesou na eliminação do Santos na Libertadores e causou a demissão de um funcionário nesta terça-feira, horas antes do empate em 0 a 0 com o Independiente, no Pacaembu. À tarde, o Peixe dispensou Felipe Nobrega, que era há seis anos responsável pelo registro de jogadores no clube.

Você já viu o novo app do Yahoo Esportes? Baixe agora!

Ao Blog, um aliado do presidente José Carlos Peres assegurou que a demissão ocorreu depois de Felipe admitir que havia se esquecido de enviar um e-mail à Conmebol para confirmar a condição de Carlos Sánchez. O funcionário não foi encontrado para dar sua versão. Já oficialmente, o Santos defende que Sanchez foi escalado porque o Comet, sistema da Conmebol, não apresentava restrições a sua utilização.

E os cortes podem não se resumir a Felipe Nobrega. Gerente de logística do Peixe, Sérgio Dimas também está a perigo. Tudo porque, de acordo com o clube, ele foi questionado na véspera do jogo contra o Independiente sobre a situação dos estrangeiros recém-contratados. E teria garantido que estaria “tudo ok”.

A diretoria santista ainda está muito intrigada com a notícia de que foi um jornalista brasileiro quem teria contado aos argentinos sobre a suspensão não cumprida por Sánchez. Desde que souberam de tal possibilidade, os aliados de Peres têm analisado cada um dos nomes dos repórteres brasileiros que estiveram na cobertura do time em território argentino.

Dedo na ferida: Na entrevista coletiva depois da eliminação santista, Cuca não fez questão nenhuma de esconder que a punição imposta pela Conmebol – derrota por 3 a 0 no jogo de ida, apesar do empate em 0 a 0 no tempo normal – foi merecida. “Podem amanhã me mandar embora, mas vou falar. O Santos tem que melhorar muito internamente, profissionalmente. Isso que ocorreu é um erro muito grande, muito grave, é o beabá.”

Na Área com Nicola – Palmeiras se planeja bem para 2019

20 Reações

Leia também