Update privacy choices
Esportes

Ricardo Gomes deixa o Santos para ser manager do Bordeaux

Jorge Nicola
Yahoo Esportes
Executivo comunicou a decisão de deixar o Peixe nesta segunda-feira (Flavio Hopp/Gazeta Press)

O Santos está perdendo Ricardo Gomes para o Bordeaux. Dois meses e meio depois de se tornar diretor-executivo de futebol do Peixe, Gomes aceitou uma oferta para atuar como uma espécie de manager do clube francês e deve anunciar seu desligamento das funções na Vila Belmiro ainda nesta segunda-feira.

Você já viu o novo app do Yahoo Esportes? Baixe agora!

O presidente José Carlos Peres já sabia da possibilidade de perder Ricardo Gomes desde o último sábado, durante o jogo contra o Vasco, no Rio de Janeiro. Porém, a decisão só foi sacramentada nesta manhã, quando Gomes comunicou ao presidente.

O Bordeaux tentava convencer o brasileiro a assumir o cargo de técnico do time há vários dias e, no fim de semana, a conversa avançou. Tudo porque o Bordeaux se mostrou propenso a aceitar que Ricardo Gomes não seja o único responsável pelo time – por causa de um acidente vascular cerebral, em 2011, ele não se sente seguro o suficiente para tocar sozinho o trabalho de treinador. Até por isso, a opção de atuar como um executivo no Santos.

Mas o Bordeaux insistiu muito e a tendência é de que Ricardo Gomes atue como uma espécie de manager, tomando as principais decisões do departamento de futebol e participando ativamente do dia a dia de treinos e jogos, respaldado por outra pessoa.

Peres ainda tentou segurar Ricardo Gomes, mas a perspectiva de voltar à França, onde tem muito moral, e a diferença financeira pesaram a favor da saída. Na Vila Belmiro, ele ganha na casa dos R$ 150 mil por mês. Já em Bordeaux, com a cotação do euro próximo a R$ 5, seus vencimentos serão muito maiores.

A perda do executivo é mais um problema para o presidente santista administrar. Alvo de dois processos de impeachment, ele ainda sofre com resistência dentro do Comitê de Gestão e do Conselho Deliberativo. Até por isso, não conseguiu aprovar na última quinta-feira o nome de três novos membros para o Comitê de Gestão.

Leia mais:
– Felipão tem jogadores na mão, diz diretoria do Palmeiras
– Ronaldo Fenômeno compra 51% do Valladolid
– Luta à vista? Anderson Silva inova em treinamento

4 Reações

Leia também