Update privacy choices
Esportes

Meia do São Paulo quase foi para o Barcelona B

Jorge Nicola
Yahoo Esportes
Lucas Fernandes ficaria no time B do gigante espanhol por uma temporada (Rubens Chiri/SPFC)

O são-paulino Lucas Fernandes muito esteve perto de se mudar para o Barcelona B durante a última semana. Os dois clubes trabalhavam com a ideia de um empréstimo por uma temporada, sem custos, com preço dos direitos econômicos fixados para o caso de compra, em agosto de 2019.

Porém, na última hora, o gigante espanhol foi obrigado a recuar. Tudo porque não conseguiu desocupar uma das vagas destinadas a estrangeiros que permitiria a Lucas Fernandes integrar o time. O Barça B, que disputa a terceira divisão espanhola, conta em seu elenco com um senegalês, um canadense e um montenegrino.

Apesar de já ter 17 partidas pelo São Paulo na temporada, Lucas Fernandes sabia desde o começo de agosto que estava fora dos planos de Diego Aguirre. Até por isso, mesmo depois do desacerto com o Barcelona, a diretoria manteve a procura por clubes interessados e o emprestou para o Portimonense, de Portugal.

Lucas Fernandes foi envolvido na mesma negociação do atacante Paulinho Boia, que também vai jogar por empréstimo no clube da primeira divisão portuguesa por uma temporada. Caso queira ficar com os dois atletas, o Portimonense já sabe quanto terá de pagar.

Lucas Fernandes tem 20 anos e chegou ao elenco profissional do Tricolor em 2016. No total, o meia-atacante disputou 53 partidas e marcou dois gols, porém nunca se firmou como titular.

Reações

Leia também