Update privacy choices
Esportes

Machista? US Open pune tenista francesa que trocou de roupa em quadra

Yahoo Esportes
Cornet demorou 10 segundos para trocar de roupa (Reprodução)

O US Open está sob críticas cerradas depois da punição dada à francesa Alize Cornet.

Explicamos: Nova York está registrando diariamente temperaturas acima dos 30 graus, o que dificulta, e muito, a atuação dos tenistas. A partir daí começa a confusão.

Você já viu o novo app do Yahoo Esportes? Baixe agora!

Numa partida desta terça, Cornet percebeu que a parte de cima de sua roupa estava ao contrário. Ela tirou a peça, ficando apenas de top, para ajustar. Isso tudo, claro, antes do saque da sueca Johanna Larsson. Cornet ainda ficou de frente para as placas de publicidade para evitar que o público a visse sem uma parte do uniforme, Isso tudo não durou mais que 10 segundos, mas foi suficiente para juiz de cadeira punir a francesa por uma “violação de um código” do jogo.

Segundo as regras da WTA, que regula o tênis feminino, as tenistas não podem trocar suas roupas na quadra. Homens, porém, não têm qualquer impedimento. Frequentemente, Roger Federer e Novak Djokovic, no intervalo dos games, trocam de camisas na frente de todos os expectadores.

Leia mais:
– Santos demite funcionário por escalação de Sánchez
– Corinthians promete 2º maior bicho do ano contra o Colo Colo
– Galiotte tentará reeleição e já ganha o apoio de Leila Pereira no Palmeiras

A ex-capitã do Reino Unido, Judy Murray (mãe de Andy), disparou críticas contra a regra, que ela considera “machista”. “Cornet voltou à quadra depois do break de 10 minutos por causa do calor e percebeu que sua camiseta estava ao contrário. Trocou e violou uma regra do jogo…foi antiesportiva, mas os homens podem trocar suas camisetas na quadra”, colocou no Twitter.

Após a derrota por três sets para Larsson, Cornet disse que as condições de jogo por causa do calor foram um “pesadelo”. A tenista, que precisou de atendimento médico durante a partida, disse a médicos que estava “pronta para vomitar” e sentia dores em praticamente todo o seu corpo.


49 Reações

Leia também