Update privacy choices
Esportes

Jogador da Udinese pega um jogo de suspensão por 'blasfêmia'

Yahoo Esportes
O meia Rolando Mandragora, da Udinese, foi suspenso por uma partida (Foto: Divulgação)

Quando você ouviu que um jogador de futebol foi punido por blasfêmia? Pois isso aconteceu na Itália. Aliás, no Calcio, não se pode dizer o nome de Deus em vão nem desrespeitá-lo.

Você já viu o novo app do Yahoo Esportes? Baixe agora!

O meia Rolando Mandragora, da Udinese, foi suspenso por uma partida após ter sido flagrado insultando figuras religiosas.

Leia mais:

– Diego Alves exalta atuação do Fla contra o Cruzeiro 

– Especialistas comentam sobre expectativa de brasileiros na Europa 

– CR7 vai marcar toneladas de gols pela Juve, diz Camoranesi

A Liga Italiana, por meio de leitura labial, indicou que Mandragora falou: “Porca Madonna, Vaffanculo, Dio Cane”. Seria mais ou menos como xingar a Virgem Maria e classificar Deus como “cão”. A frase foi dita no último domingo, na vitória da Udinese por 1 a 0 sobre a Sampdoria.

A Serie A reconheceu que Mandragora não estava se dirigindo a ninguém, portando não xingou ninguém, mas ainda assim decidiu puni-lo. “O jogador claramente foi visto fazendo comentários blasfêmias, sem margem para nenhuma dúvida razoável”, apontou o relatório.

O futebol italiano pune blasfêmia desde 2010 e um dos primeiros que sofreram algum tipo de advertência foi Gigi Buffon, mesmo ele dizendo que falou tio, “zio” em italiano, em vez de Deus, “dio”.

 

Reações

Leia também