Update privacy choices
Esportes

Herói do clássico, Deyverson leva puxões de orelha no Palmeiras

Yahoo Esportes
Atacante está suspenso dos três próximos jogos do Palmeiras (Antonio Cicero/Gazeta Press)

Autor do gol que valeu a vitória por 1 a 0 no clássico contra o Corinthians, neste domingo, Deyverson foi advertido ainda no Allianz Parque. Primeiro pelo diretor-executivo de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, e depois pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

Tudo por causa do comportamento em campo do centroavante. Com o amarelo que recebeu no dérbi, Deyverson conseguiu a façanha de ficar suspenso nas três próximas partidas, por três campeonatos diferentes: Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores.

Em uma reunião com o jogador, Mattos disse temer que ele fique marcado por árbitros e adversários. Já Felipão alertou que precisou tirar Deyverson do clássico porque temia por sua expulsão. Pior: mesmo do banco, o centroavante continuou irritando os rivais, para irritação do auxiliar técnico Paulo Turra e do preparador físico Omar Feitosa.

Ainda assim, pelo menos por ora, o Palmeiras descarta a ideia de recorrer à ajuda de um psicólogo para acompanhar o nervosinho Deyverson.

Antes de tomar o terceiro amarelo, que o impossibilitará de jogar contra o Bahia, em Salvador, no domingo, pelo Brasileirão, o atacante tomou gancho de duas partidas por uma cotovelada em Mena e não estará à disposição de Felipão na quarta-feira, diante do Palmeiras, no Allianz, na partida de ida das semifinais da Copa do Brasil.

Para completar a lista de suspensões de Deyverson, tem o cartão vermelho que recebeu contra o Cerro Porteño – por isso, ele não jogará contra o Colo Colo, nos 90 minutos iniciais das quartas de final da Libertadores da América.

Desde o retorno de Felipão ao Palmeiras, Deyverson disputou dez partidas, marcou quatro gols, levou dois cartões vermelhos e um amarelo.

Reações

Leia também