Update privacy choices
Esportes

Flamengo, Corinthians e Cruzeiro avançam na Copa do Brasil

Redação Esportes
Yahoo Esportes
Everton Ribeiro comemora o único gol da partida (Thiago Ribeiro/ Agif/Gazeta Press)

Flamengo elimina o Grêmio

Após conseguir o empate nos acréscimos do jogo de ida em Porto Alegre, o Flamengo venceu o Grêmio por 1 a 0 e conseguiu sua classificação no Maracanã lotado e com muita festa da torcida.

O gol da classificação veio logo no início do primeiro tempo. Após cruzamento na área, Cortez furou no corte e a bola sobrou para Paquetá, que não conseguiu dominar. Mas a bola sobrou para Everton Ribeiro, que bateu de fora da área para o gol.

Confira o relato completo da classificação do Flamengo

Corinthians passa pela Chape

Jogando fora de casa, o Corinthians fez o mesmo resultado da partida de ida contra a Chapecoense – 1 a 0 – e garantiu sua vaga nas semifinais da Copa do Brasil.

Em um jogo que não foi muito empolgante, o único gol veio aos 38 minutos do segundo tempo. Jadson cobrou falta direto na área e encobriu o goleiro Jandrei.

Confira o relato completo da classificação do Corinthians

Fábio classifica o Cruzeiro

No início da noite, o Cruzeiro foi o primeiro time a garantir vaga nas semifinais. Após perder por 2 a 1 para o Santos nos 90 minutos, o goleiro Fábio classificou os mineiros ao pegar as três cobranças de pênaltis santistas.

No tempo normal, o Cruzeiro abriu o placar logo aos 12 minutos, quando Thiago Neves entrou na área pela direita, bateu para o gol e Vanderlei aceitou. Os visitantes empataram no fim da primeira etapa. Gabriel Barbosa recebeu de Dodô e bateu cruzado, sem chances para Fábio. E quando parecia que a classificação do Cruzeiro estava definida, Rodrigo cruzou para a área e Bruno Henrique empatou o confronto aos 38 minutos do 2º tempo.

Veja o relato completo da classificação do Cruzeiro

Semifinais

Após os jogos desta quarta, um dos confrontos das semifinais já está definido: Corinthians e Flamengo. O Cruzeiro espera o vencedor do duelo entre Palmeiras e Bahia, que empataram na ida por 0 a 0 e fazem o jogo de volta nesta quinta (16), às 19h15, em São Paulo.


Reações

Leia também