Update privacy choices
Esportes

Fiel escudeiro de Paulo Nobre deve disputar eleição com Galiotte no Palmeiras

Jorge Nicola
Yahoo Esportes
Genaro Marino é vice-presidente, mas está rompido com Galiotte (Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)

Ainda não será na próxima eleição presidencial, em dezembro, que Paulo Nobre reaparecerá na cena política do Palmeiras. Mas o maior aliado dele, Genaro Marino, tem tudo para se lançar. E como oposição. Nos bastidores, existe enorme movimentação para que Genaro concorra com Maurício Galiotte, atual presidente, e que tentará a reeleição.

O que mais chama atenção é que Genaro ocupa hoje o cargo de vice-presidente. Ou seja, presidente e vice têm tudo para se encarar em pouco mais de cem dias.

A rixa entre ambos, porém, não é nova. Genaro faz oposição a Galiotte desde os primeiros meses de sua gestão. O rompimento está diretamente ligado a Paulo Nobre. É que o ex-presidente pediu, pouco depois da eleição de Galiotte, um cargo como diretor de futebol ou à frente do marketing. Seu sucessor não deu e a relação esfriou.

Meses mais tarde, Genaro se uniu a Victor Fruges e José Carlos Tomaselli, outros vice-presidentes, aumentando o fogo amigo dentro da própria diretoria. O trio, por exemplo, declarou guerra à Leila Pereira no fim do mês passado, depois que a patrocinadora afirmou em uma entrevista coletiva que tiraria seu investimento do clube se Galiotte não fosse reeleito.

Por meio de uma nota, os três vices atacaram Leila e Galiotte. “Por entender que ninguém pode se considerar acima da Sociedade Esportiva Palmeiras, vimos a público manifestar nosso repúdio às declarações da “conselheira” (?) Leila Mejdalani Pereira. Ninguém que é verdadeiramente torcedor do Palmeiras pode aceitar que nosso clube seja, mais uma vez, coagido. Sobretudo colocado sob o revólver do poder econômico por conta de interesses e gostos particulares ou vaidades pessoais”.

Leila, inclusive, resolveu processar os três vice-presidentes, exigindo R$ 100 mil de cada um. O único vice-presidente que segue fechado com Galiotte é Jesse Ribeiro.

Os opositores no Palmeiras tentam fazer com que Genaro seja o único candidato a concorrer com Galiotte, aumentando assim suas chances de  vitória. Para que isso ocorra, Mustafá Contursi, Arnaldo Tirone, Affonso Dela Monica, entre outras lideranças, terão de se unir pelo nome de Genaro.

1 Reações

Leia também