Update privacy choices
Esportes

Em fim de contrato no Grêmio, Jael é observado pelo Monterrey

Jorge Nicola
Yahoo Esportes
Jael fez dois gols contra o Botafogo, no sábado (Pedro Tesch/Gazeta Press)

O Grêmio corre o risco de perder um dos xodós de sua torcida no fim do ano: Jael. O atacante, que virou titular recentemente depois de inúmeros apelos dos tricolores, tem só mais quatro meses de vínculo e já pode assinar um pré-contrato com qualquer interessado. E o Monterrey, do México, está de olho no centroavante, tanto que mandou um observador à Arena do Grêmio na terça-feira passada, de acordo com apuração do Blog.

Na oportunidade, com Jael em campo, o Grêmio venceu o Estudiantes por 2 a 1 no tempo normal e garantiu sua classificação para as quartas de final da Libertadores nos pênaltis – o atacante atuou os 90 minutos e fez um dos gols na disputa das penalidades.

Vale lembrar que a última renovação de contrato, no fim da temporada passada, não foi das mais simples. Para piorar, até o momento o Grêmio não o procurou para renovar e ele tem um dos menores salários no elenco, sendo certamente o titular mais barato: embolsa R$ 50 mil por mês.

Antes do Monterrey manifestar intenção de vê-lo de perto, um clube da Turquia, cujo nome não foi revelado, também entrou em contato. A ideia era entender quanto Jael ganha de salário em Porto Alegre e qual seria sua pretensão salarial e de luvas para se transferir em janeiro, durante a janela de transferências de inverno na Europa.

Contratado pelo Grêmio a pedido de Renato Gaúcho no ano passado, Jael viveu um 2017 de seca. Apesar de ter jogado as duas partidas do Mundial de Clubes da Fifa e de ter dado assistência para o gol de Cícero na final da Libertadores, o Cruel, como também é chamado, terminou a temporada sem gols após 19 partidas. Já em 2018, são oito gols em 33 jogos.

 

1 Reações

Leia também