Update privacy choices
Esportes

Dele Alli lança novo desafio do monóculo; gesto pode ser crítica política

Yahoo Esportes
O desafio do gesto continua (Foto: Reprodução)

O estranho gesto de comemoração do meia inglês Dele Alli viralizou na semana passada. A empolgação foi tanta que o atleta do Tottenham chegou a inventar uma nova modalidade do desafio.

Você já viu o novo app do Yahoo Esportes? Baixe agora!

Em foto compartilhada no Instagram,  Alli apareceu brincando com o ala francês N’Koudou no vestiário sobre o novo desafio. Agora, é preciso fazer  não mais um monóculo, mas dois círculos diante dos olhos, como óculos.

O caso é que Alli pode não ter inventado o movimento e a “brincadeira”, na verdade, pode ser séria demais.

Leia mais:
– Klopp analisa polêmica envolvendo Ozil
– Meia do Fla comenta reencontro com o Vitória
– Moisés e Bochecha ampliam lista de desfalques do Bota

Primeiro, o meia Lingard, do Manchester United, compartilhou mensagem de WhatsApp em que seu irmão Louie Scott sugeria essa comemoração durante a Copa do Mundo da Rússia. O meia aproveitou e lançou seu próprio desafio, o #JLingzChallenge. Até Neymar entrou na brincadeira. 

 

Agora, a parte séria da história. Na Argentina, o meia nigeriano Felix Orode, ex-San Lorenzo e atualmente no Defensores de Pronunciamento, da quarta divisão, tentou explicar que a brincadeira tem relação com os problemas do país africano, origem da família de Dele Alli.

“O jogador da seleção inglesa tem ascendência nigeriana e se solidarizou com o meu país, onde as coisas não estão indo muito bem. A Nigéria é governado por uma junta militar, onde atrocidades são cometidas sem leis de proteção. É muito comum a tortura contra os civis. Entre os castigos mais populares, está a extirpação dos olhos. Isso se aplica a homens, crianças e mulheres que entram onde não lhes diz respeito. Várias ONGs prestam assistência às pessoas afetadas. No moderno jargão africano, os civis que são presos pelos militares e conseguem sair de olhos intactos fazem este símbolo para mostrar que eles sobreviveram”, disse Orode.

Orode deu outra explicação sobre o gesto de Alli (Foto: Reprodução)

Resta aguardar a explicação de Dele Alli.

Na área com Nicola – Verdão pode rescindir com o Esporte Interativo


 

36 Reações

Leia também