Update privacy choices
Esportes

São Paulo empata e Fla tropeça no Rio; saiba tudo sobre a 22ª rodada

Yahoo Esportes

 

O tricolor paulista ampliou em um ponto a vantagem para o Flamengo (Foto: Gazeta Press)

Por Luiz Anversa

A 22­ª rodada do Brasileirão foi de tropeços para quem está na parte de cima da tabela.

Você já viu o novo app do Yahoo Esportes? Baixe agora!

O líder São Paulo saiu atrás do placar com o Fluminense no gol contra de Anderson Martins (Sidão também falhou no lance), mas teve forças para buscar o empate no Morumbi com o tento de Tréllez. Os dois gols saíram no segundo tempo. Com o resultado, o tricolor segue isolado na ponta do Campeonato com 46 pontos, cinco a mais que o Flamengo.

Nos jogos das 19h, o Palmeiras foi a Chapecó e conseguiu sua primeira vitória na Arena Condá – 2 a 1. Mesmo com o resultado positivo, o Verdão caiu uma posição, está em 5º lugar com 40 pontos. Perde em critérios de desempate para o Grêmio.

Pelo mesmo horário, Cruzeiro e Internacional não saíram do 0 a 0 em Minas Gerais. Com o empate, os colorados, na segunda posição da tabela, estão a três pontos do líder São Paulo. A raposa está em sétimo lugar com 31 pontos.

Veja aqui a tabela de classificação do Brasileirão

Derrota do Fla e vaias no Maraca

O time carioca, logo pela manhã do domingo, não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Ceará e foi derrotado com um gol aos 45 minutos do segundo tempo em pleno Maracanã com mais de 50 mil pessoas. Com o resultado, o Fla segue com 41 pontos e a briga pelo título do Brasileiro ficou mais distante. O público vaiou bastante a apresentação dos comandados de Maurício Barbieri.

No duelo dos desesperados, o Sport bateu o Paraná, que se afundou ainda mais na lanterna do Brasileirão. Os pernambucanos seguem no Z4, na 17ª posição, com 23 pontos.

Jogos de sábado

Em Porto Alegre, o Grêmio não tomou conhecimento do Botafogo e aplicou sonoros 4 a 0 no rival, se recuperando da derrota da rodada passada para o Atlético-PR.

Leia mais:
Hazard aproveita seu futebol no Chelsea após especulações
Vinícius Júnior marca dois em clássico pelo Real Madrid B
Peres garante boa relação com Cuca e mira Libertadores

Já o Santos parece que afastou definitivamente o medo de ser rebaixado. No Rio de Janeiro, fez 3 a 0 no Vasco e conseguiu a terceira vitória seguida. Destaque para Gabigol, autor dos três gols e agora é o artilheiro da competição, ao lado de Pedro, do Flu, também com 10 tentos.

Ainda no sábado, Corinthians e Atlético-MG fizeram um duelo “truncado” em Itaquera e ficaram no 1 a 1, resultado ruim para os dois.

Tática Simples #3: Afinal, o que é um falso 9?

 

Reações

Leia também