Update privacy choices
Esportes

Elicarlos: 200 vezes ídolo

bruno_formiga
Blog #oNordesteMerece

Por Hugo Gualberto

No último sábado (28), Elicarlos completou 200 jogos pelo Náutico. É o jogador do atual elenco que mais vestiu a camisa alvirrubra. Não só vestiu, mas sempre fez questão de mostrar serviço.

Amado por muitos e odiado por poucos, o volante conquista pela entrega dentro de campo. E fora dele, por uma enorme simpatia com a torcida.

Elicarlos chegou ao Náutico em 2006, saindo do Porto-PE, mas foi só em 2007, na volta à Série A, que provou seu valor. Jogou 34 dos 38 jogos do campeonato. Sempre mantendo o mesmo nível.

No ano seguinte, chegou ao Cruzeiro. Foi reserva na maioria dos jogos. Estava longe de casa. Longos três anos e meio deslocado até a volta, em 2011.

Elicarlos já foi assediado pelo maior rival e sempre negou as propostas. Manteve-se firme ao Náutico.

Muitos dizem que ídolos se fazem apenas por títulos, mas o volante é daqueles que, ganhando ou perdendo, honram a camisa que veste.

Além de toda essa determinação em campo, Eli (como é chamado pelos torcedores) sempre passou uma imagem de bom moço. A foto do volante ajudando um dos “mascotes” que entraram com os jogadores na partida contra o Coritiba mostra bem isso. Um gesto simples de significado enorme, principalmente para a torcida, que admira cada vez mais o atleta.

O Náutico caminha para o rebaixamento. Mas Elicarlos segue intocável nos corações alvirrubros. E com toda a justiça.

Reações

Leia também