Amistosos da Seleção: Brasil define onde jogará contra Gana e Tunísia


A Seleção Brasileira já tem definida a programação para os dois últimos amistosos antes da Copa do Mundo. Nesta sexta-feira, a CBF anunciou que os duelos contra Gana e Tunísia, nos dias 23 e 27 de setembro, respectivamente, acontecerão na França.


O primeiro jogo será disputado no Estádio Océane, em Le Havre, às 15h30 (de Brasília), e é a casa do time homônimo à cidade. Localizado na região da Normandia, foi palco da Copa do Mundo feminina de 2019, recebendo sete jogos, incluindo o de despedida do Brasil.

+ Veja a tabela e os grupos da Copa do Mundo de 2022

A ideia da CBF, inicialmente, era fazer este jogo contra os ganeses em Londres, na Inglaterra. A entidade, porém, já trabalhava com a hipótese não jogar no Reino Unido e sempre teve a França como plano B para a partida.

Estádio Océane, casa do Le Havre
Estádio Océane, casa do Le Havre

Estádio Océane, casa do Le Havre (Foto: CHARLY TRIBALLEAU / AFP)

Após a partida contra Gana, a Seleção Brasileira segue para a capital Paris, onde enfrentará a Tunísia no Parque dos Príncipes, a casa do PSG, no último amistoso antes do Mundial do Qatar. O duelo será no mesmo horário do jogo de quatro dias antes.

Ao contrário do primeiro jogo desta Data-Fifa, que poderia acontecer em Londres, a CBF sempre trabalhou com a possibilidade de jogar em Paris. Na última semana, a Federação Francesa de Futebol já havia dado o aval. Nesta sexta, o PSG anunciou a venda de ingressos.

Parque dos Príncipes, estádio do PSG
Parque dos Príncipes, estádio do PSG

Parque dos Príncipes, casa do PSG (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

+ Janela europeia fechada! Veja os 20 clubes que mais gastaram no período

O técnico Tite irá anunciar os convocados para os dois amistosos no dia 9 de setembro, na próxima sexta-feira, às 11h (de Brasília), na sede da CBF. Esta será a última antes da lista final para a Copa do Mundo. A preparação para os jogos começará no dia 19.