Amistoso da Seleção Brasileira tem números expressivos de audiência após quase dois anos

Seleção Brasileira atropelou a Tunísia por 5 a 1 na última terça-feira (Foto: Anne-Christine Poujoulat / AFP) 


A goleada do Brasil sobre a Tunísia rendeu bons números de audiência para Rede Globo. O último amistoso da Seleção Brasileira antes da convocação para a Copa do Mundo do Qatar, realizado na última terça-feira, evidenciou a grande expectativa dos torcedores com a equipe de Tite.

+ Último FIFA será lançado nesta sexta ao público geral: lembre capas antigas do game

A transmissão comandada pela narração de Galvão Bueno e os comentários de Ana Thaís Matos e Júnior atingiu bons números na faixa da tarde. Em São Paulo, os dados consolidados marcaram 20 pontos e 42% de participação, um crescimento de 7 pontos de audiência (+54%) em relação à média da faixa nas quatro terças-feiras anteriores.

Foi o maior índice de um amistoso do Brasil desde 15 de novembro de 2019, quando a Seleção enfrentou a Argentina. O "Clássico das Américas" também atingiu 20 pontos.

+ Seleção Brasileira venceu último jogo antes da Copa em todos os anos que foi campeã

Já no Rio de Janeiro, o jogo marcou 23 pontos e 48% de participação, um aumento de 8 pontos de audiência (+53%) em relação às quatro terças-feiras anteriores.

PRÓXIMA PARADA: QATAR

Agora, o calendário indica para a convocação final, no dia 7 de novembro. Na semana seguinte, os atletas já estarão reunidos em Turim, no dia 14 de novembro, onde o Brasil fará sua preparação final. A estreia da Seleção na Copa acontece no dia 24 de novembro, diante da Sérvia.