Amigo de Maradona, Matthaus doa camisa de valor milionário à Argentina

Alemão era um amigo próximo a Maradona (Foto: Reprodução/Redes sociais)


O ex-meio-campista Lotthar Matthaus foi um dos grandes amigos de Diego Maradona nos gramados. O ídolo do futebol alemão decidiu doar para Argentina a camisa que o companheiro utilizou na final da Copa do Mundo de 1986, no México. A peça custa cerca de US$ 5 milhões (aproximadamente R$ 25,5 milhões) nos leilões.

+ Paquetá recebe nova proposta, Willian com futuro indefinido, PSG pode se desfazer de meia… o Dia do Mercado!

- Pode-se comprar tudo com dinheiro, mas decidi presentear o povo argentino com esta camisa (...) Quando penso em Diego, me lembro de uma amizade muito profunda. Nos vimos muitas vezes, e hoje ele não pode estar aqui conosco. Às vezes, falávamos de futebol, outras vezes tomávamos uma cerveja e pronto (...) Maradona foi único, disso não há dúvida. Sempre foi uma grande honra jogar contra ele porque, simplesmente, era o melhor. Não apenas como jogador, mas também como ser humano. Foi uma pessoa muito importante para mim - afirmou o ex-jogador.

A peça foi entregue ontem (25) em Madri, em uma cerimônia na Embaixada Argentina. Ela será uma das grandes atrações do museu Legends, na capital espanhola, antes de desembarcar de vez em Buenos Aires.

+ Ex-BBB revela que vendia fotos íntimas para Maradona

Diego Maradona faleceu no dia 25 de novembro de 2020 por causa de uma parada cardiorrespiratória enquanto se recuperava de uma cirurgia no cérebro após um acidente doméstico.

As investigações obre a sua morte seguem na Argentina. Segundo as autoridades locais, o ex-jogador estava "em situação de desamparo" e "deixado à própria sorte" pela equipe médica.