América-MG vence o Goiás em casa e sai da zona do rebaixamento

O Coelho se recuperou depois de cinco jogos sem vencer no Brasileirão-(Mourão Panda/América-MG)


Após cinco jogos sem vencer no Brasileirão, o América-MG derrotou o Goiás por 1 a 0, gol de Henrique Almeida, neste domingo, 3 de julho, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Independência, em Belo Horizonte.

O resultado tirou o Coelho da zona do rebaixamento. A equipe mineira chegou aos 18 pontos e termina a rodada fora do Z4, depois de uma sequência negativa de resultados.
A equipe americana teve seu segundo bom resultado em menos de cinco dias, pois superou o Botafogo na quinta-feira, 30, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Já o Goiás voltou ao grupo dos quatro piores times do campeonato. O Esmeraldino ficou estacionado nos 17 pontos e está na 17ª colocação, sendo o primeiro time dentro da “zona da degola”.

Os dois times ainda estão perto da zona do rebaixamento e seguem sua batalha para ficar mais perto da primeira parte da tabela. Como vários times estão com a mesma pontuação do Coelho e do Esmeraldino, as duas equipes podem se distanciar do Z4 nas próximas rodadas.

Próximos jogos

O Coelho encara o Internacional na segunda-feira, 11 de julho, às 20h, no Beira Rio, em Porto Alegre, pela 16ª rodada do Brasileirão. Dois dias antes, no sábado, 8, o Goiás terá pela frente o Athletico-PR em casa, na Serrinha, às 20h30.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

AMÉRICA-MG 1 X 0 GOIÁS
Data: 3 de julho de 2022
Horário: 18h (de Brasília)
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores (ambos do RM)
Árbitro de vídeo - VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Gol: Henrique Almeida, aos 13’-2ºT(1-0)
Cartões amarelos: Henrique Almeida (AME), Éder(AME), Pedro Raul(GOI), Felipe Bastos(GOI)
Cartões vermelhos:



AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)

Matheus Cavichioli; Raul Cáceres(Mateusinho, aos 30’-2ºT), Luan Patrick, Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Everaldo(Felipe Azevedo, aos 27’-1ºT), Pedrinho (Contí, aos 30’-2ºT) e Wellington Paulista (Henrique Almeida, aos 5’-2ºT)


GOIÁS (Técnico: César Lucena)

Tadeu; Yan Souto, Reynaldo e Caetano (Danilo Barcelos, aos 29’-2ºT); Matheus Sales (Luan Dias, aos 38’-2ºT), Diego, Elvis, Felipe Bastos (Dadá Belmonte-intervalo). e Caio(Nicolas, aos )22’-2ºT); Vinícius (Maguinho, aos 38’-2ºT) e Pedro Raul

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos