América-MG vence Ceará e se mantém vivo na disputa por vaga no G6

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O América-MG venceu o Ceará por 2 a 1 neste sábado (1º), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Juninho e Felipe Azevedo marcaram para o clube mineiro, enquanto Vina descontou para os donos da casa.

Com a vitória, os comandados de Vagner Mancini chegaram aos 42º pontos, em oitavo lugar, e seguem na disputa por uma vaga no G6, que garante a classificação à Libertadores de 2023.

Enquanto isso, o Ceará segue em 16º, com 31 pontos, e pode cair para a zona de rebaixamento ainda nesta rodada.

A primeira etapa começou com poucas chances para os dois times. O América-MG abriu o placar aos 24 minutos, quando uma tentativa de bicicleta de Aloísio virou um passe para Juninho, que surpreendeu o goleiro João Ricardo e cabeceou para o gol.

Já no segundo tempo, o goleiro Matheus Cavichioli, do América-MG, acertou Nino Paraíba, e a arbitragem chamou pênalti na jogada. Na cobrança, Jô bateu rasteiro, mas errou o lance.

Aos 22 minutos, os visitantes ampliaram a vantagem com Felipe Azevedo, que recebeu na entrada da área e bateu para o gol. Aos 48, o time alvinegro esboçou uma reação com gol de Vina, mas não conseguiu chegar ao empate.

Agora, o Ceará se prepara para entrar em campo na quarta-feira (5), contra o Goiás, na Arena Castelão, pela 30ª rodada do Brasileiro. O América-MG, por sua vez, recebe o São Paulo no dia seguinte, na quinta-feira (6), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

CEARÁ

João Ricardo; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Gabriel Lacerda e Victor Luis; Richard (Diego), Guilherme Castilho e Fernando Sobral (Vina); Erick (Vásquez), Mendoza (Lima) e Zé Roberto (Jô). Técnico: Lucho González

AMÉRICA-MG

Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva, Conti e Danilo Avelar (Marlon); Lucas Kal, Juninho e Alê (Benítez); Everaldo, Mastriani (Índio Ramírez) e Aloísio (Felipe Azevedo). Técnico: Vagner Mancini

Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Árbitro: Edina Alves Batista (SP)

Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

VAR: Vinicius Furlan (SP)

Cartões amarelos: Everaldo, Aloísio e Matheus Cavichioli; Fernando Sobral, Richard e Mendoza (CEA)

Gols: Juninho (AME), aos 24'/1ºT; Felipe Azevedo (AME), aos 22', e Vina (CEA), aos 48'/2ºT