América-MG toma susto no final, mas vence o Ceará e segue na busca por vaga na Libertadores

Aloísio Boi Bandido iniciou a partida como titular - Mourão Panda / América


O América-MG derrotou o Ceará por 2 a 0, neste sábado (1º), na Arena Castelão, em Fortaleza, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o América-MG segue na briga por uma vaga na Libertadores, enquanto que o Ceará poderá entrar na zona de rebaixamento ainda nesta rodada.

O primeiro gol do América-MG saiu aos 24 minutos do primeiro tempo. Após belo cruzamento de Patric, Danilo Avelar escorou para Aloísio que tentou uma bicicleta. A finalização acabou virando um passe para Juninho, que só escorou de cabeça para abrir o placar.

Aos 13 minutos do segundo tempo, Nino Paraíba recebeu bola longa e saiu na cara de Matheus Cavichioli. Atrasado, o goleiro acertou o lateral do Ceará e cometeu pênalti. Na cobrança, Jô bateu rasteiro, mas Cavichioli defendeu para manter o Coelho na frente.

O segundo gol do Coelho saiu aos 22 minutos do segundo tempo. Logo após entrar na partida, Felipe Azevedo recebeu a bola na entrada da área e chutou para o gol. A bola quicou no gramado e enganou o goleiro João Ricardo para morrer nas redes.

Aos 48 minutos do segundo tempo, Vina colocou fogo no jogo com um golaço. O meia finalizou com o peito do pé na entrada da área e acertou um belo chute na gaveta de Cavichioli para descontar. Apesar da reação no final, o Ceará não conseguiu empatar a partida.

Com a vitória, o América-MG chegou a 42 pontos na 8ª posição, enquanto que o Ceará tem 31 pontos na 16ª posição, apenas um mais que o Cuiabá, que ainda joga na rodada.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O América-MG irá enfrentar o São Paulo, na próxima quinta-feira (6), às 20h, na Arena Independência, pela 30ª rodada do Brasileirão. Já o Ceará irá pegar o Goiás, na quarta-feira (5), às 19h, no Castelão pela mesma rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

CEARÁ X AMÉRICA-MG

Data: 1º de outubro de 2022
Horário: 15h (de Brasília)
Local: Arena Castelão (FOR)
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Árbitro de vídeo - VAR: Vinicius Furlan (SP)
Cartões amarelos: Everaldo (AME), Aloísio (AME), Matheus Cavichioli (AME) Fernando Sobral (CEA), Richard (CEA), Mendoza (CEA)
Gols: Juninho, aos 24'/1ºT (1 a 0), Felipe Azevedo, aos 22'/2ºT (2 a 0), Vina, aos 48'/2ºT (2 a 1)

CEARÁ (Técnico: Lucho González)

João Ricardo; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Gabriel Lacerda e Victor Luis; Richard (Diego, aos 30'/2ºT), Guilherme Castilho e Fernando Sobral (Vina, no intervalo); Erick (Vásquez, no intervalo), Mendoza (Lima, aos 30'/2ºT) e Zé Roberto (Jô, no intervalo)


AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)

Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva, Conti e Danilo Avelar (Marlon, aos 261/2ºT); Lucas Kal, Juninho e Alê (Benítez, aos 42'/2ºT); Everaldo, Mastriani (Índio Ramírez, aos 41'/2ºT) e Aloísio (Felipe Azevedo, aos 21'/2ºT)