América-MG tem a terceira melhor defesa do Brasileirão

Na nona colocação, equipe comandada por Vagner Mancini sonha em disputar a Libertadores, pela segunda vez em sua história - (Foto: Mourão Panda/América-MG)


Após vencer o Corinthians por 1 a 0 no último domingo, o América-MG chegou aos nove jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Coelho vê, ainda mais real, a possibilidade de disputar a segunda Libertadores em sua história.

Além do mais, a equipe de Vagner Mancini tem a quarta melhor defesa da competição, com apenas 25 gols sofridos em 27 partidas disputadas. No quesito, o América só fica atrás de Palmeiras e Flamengo, que são candidatos ao título, e está empatado com o Santos.

Para manter a boa sequência, agora, o time mineiro terá que passar por dois desafios fora de casa: Cuiabá e Ceará, em sequência. O próximo compromisso, contra o Dourado, é só na próxima quarta-feira, 28 de setembro.

Inclusive, caso vença as duas partidas, o Coelho chegaria ais 45 pontos, "pontuação mágica" que garante a permanência na elite do futebol nacional. Vale lembrar que ambos os adversários lutam contra o rebaixamento.