América-MG se aproxima de 'pontuação mágica' para permanência na Série A

Dono de uma das melhores campanhas no returno do Brasileirão, Coelho se aproxima de assegurar primeiro objetivo na temporada - (Foto: Allan Calisto/Agência F8/Gazeta Press)


Após vencer o Corinthians por 1 a 0, no último domingo, agora, o América-MG se prepara para dois jogos consecutivos fora de casa no Brasileirão. Na próxima quarta-feira, o Coelho enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, depois, no sábado, encara o Ceará, no Castelão.

Caso vença os dois jogos, o time mineiro chegará aos 45 pontos, "número mágico" para permanência na Série A. Atualmente na oitava colocação do Brasileirão, os comandados de Vagner Mancini estão há novo jogos sem perder na competição, desde que derrotados para o Palmeiras, no dia 21 de julho.

No início do campeonato, o principal objetivo americano era mesmo a permanência na elite. Entretanto, o desempenho da equipe surpreendeu positivamente - e o Coelho sonha com uma vaga na Libertadores.

Com 12 rodadas restantes para o fim do Brasileiro, no momento, segundo levantamento do Departamento de Matemática da UFMG, o América-MG tem 19,9% de chance de ir à Libertadores. Enquanto isso, o risco de queda é praticamente nulo, com 0,081%.