América-MG se aproxima da contratação de Gonzalo Mastriani, do Barcelona de Guayaquil

Jogador, inclusive, foi elogiado por Vagner Mancini, técnico do Coelho - (Foto: Divulgação/Barcelona de Guayaquil)


Após anunciar o retorno do zagueiro Ricardo Silva e a contratação do meio-campista Martín Benítez, o América-MG está próximo de oficializar mais um reforço. Trata-se do atacante uruguaio Gonzalo Mastriani, de 29 anos de idade, que chegaria por empréstimo.

Inclusive, segundo o que foi apurado pelo ge.globo, a negociação está por detalhes. Mastriani chegaria ao Coelho em uma cessão do clube equatoriano, mas com opção de compra ao final do vínculo.

O atacante tampouco assinou contrato, mas já foi elogiado por Vagner Mancini, técnico do América-MG. Em entrevista coletiva, o treinador falou sobre as características do jogador, admitindo o interesse e ressaltando suas valias em campo.

- É um atleta que nos interessa. Dando certo, eu não tenho dúvida que ele vai nos ajudar e muito ao longo de um bom período. (...) É um finalizador, tem jogo aéreo, um cara que sai bem da área, canhoto que sabe fazer gols - declarou Mancini.

Caso a negociação se concretize, Mastriani chegaria com status de titular, para a posição mais carente do clube atualmente. Isso porque, Aloísio, contratado como esperança de gols, está machucado e Wellington Paulista, certamente, não vive o momento mais goleador de sua carreira.