América-MG pode bater recorde próprio na era dos pontos corridos do Brasileirão

Time mineiro não perde desde que foi derrotado diante do Palmeiras, em julho - (Foto: Mourão Panda/América-MG)


No próximo domingo, o América-MG enfrenta o Corinthians, pela 27ª rodada do Brasileirão na Arena Independência, em Belo Horizonte. Sem perder há oito jogos, o Coelho pode atingir sua maior série invicta, desde que o campeonato passou a ser disputado em portos corridos, na temporada 2003.

​Acontece que nas edições passadas, quando disputou a Série A (2011, 2016, 2018 e 2021), o time mineiro nunca ficou nove jogos sem perder. O mais próximo disso aconteceu no ano passado, quando foram oito jogos consecutivos sem saber o que é derrota, entre os dias 29 de agosto e 13 de outubro.

Na busca pela vaga na Libertadores, o time de Vagner Mancini quer a primeira vitória contra o Corinthians no Independência. Até aqui, o retrospecto geral contabiliza 23 partidas com apenas seis triunfos americanos.

Na tabela de classificação, o América-MG tem 36 pontos, na oitava colocação, e, em caso de vitória, se aproxima do arquirrival, Atlético-MG. Já o time do Parque São Jorge está em quinto lugar, com 44 pontos.