América-MG: pelo segundo ano seguido, sonho da Libertadores é mais real que risco de rebaixamento

Equipe alviverde não perde há sete jogos pelo Brasileirão - (Foto: Mourão Panda/América-MG)


Com a vitória no último sábado diante do Coritiba, o América-MG já soma sete jogos de invencibilidade no Brasileirão. A sequência de resultados positivos fez com que o time comandado por Vagner Mancini praticamente anulasse o risco de queda à Série B, primeiro objetivo do clube na temporada.

Com 35 pontos ganhos, agora, o Coelho ousa em buscar trunfos mais difíceis. Um deles é a disputa da Libertadores na próxima temporada, feito que foi inédito para o clube em 2022, e, portanto, pode ser repetido.

Além do mais, segundo levantamento feito pelo Departamento de Matemática da UFMG, as chances do time mineiro chegar à competição continental são maiores do que as probabilidades para um eventual rebaixamento.

Atualmente, o América-MG tem 13,3% de chance de jogar a próxima edição da Libertadores. Enquanto isso, os matemáticos apontam que o Coelho jogaria a Série B somente em um cenário muito remoto, de 0,69%.

Em busca do oitavo jogo consecutivo sem saber o que é derrota, no próximo domingo, o América-MG visita o Botafogo, às 11h, no Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro.