América-MG: Henrique Almeida rechaça favoritismo contra o Atlético-MG: 'Clássico é clássico'

Atacante deve ser titular de Vagner Mancini no próximo domingo - (Foto: Divulgação/América-MG)


Em momentos completamente diferentes, América-MG e Atlético-MG se enfrentam no próximo domingo, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O confronto marca o segundo clássico mineiro do Brasileirão - o primeiro foi vencido pelo Coelho, pelo placar de 2 a 1.

Até por isso, em entrevista coletiva, o atacante Henrique Almeida foi perguntado sobre um possível favoritismo da equipe alviverde no duelo. Entretanto, o jogador tratou de descartar a possibilidade, e pregou atenção em campo.

- Clássico é clássico. O primeiro (no turno) conseguimos vencer. Temos que entrar com a mesma motivação. Clássico é definido em detalhes. Temos que nos entregar e nos doar ao máximo, como temos feito nas partidas - disse o atacante americano.

Se não existe favorito, o América-MG tenta, pelo menos, quebrar uma escrita que já dura 22 anos. Após vencer o enfrentamento direto no primeiro turno, Vagner Mancini e seus comandados tentam bater o Atlético-MG pela segunda vez em uma mesma temporada, o que não acontece desde 2000.