América-MG derrota o Cuiabá e entra no G4 do Brasileirão

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
O América-MG segue invicto jogando em casa. Já são quase 10 meses sem ser derrotado nos seus domínios pelo Brasileirão-(Mourão Panda/América-MG)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Eficiente e mostrando que pode buscar um novo sonho continental, o América-MG venceu o Cuiabá neste sábado, 4 de junho, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, por 2 a 1, gols de Alê e Felipe Azevedo para o Coelho, com André descontando para o Dourado no Independência.

O resultado foi ótimo para o Coelho, que chegou aos 14 pontos e entrou no G4 do campeonato, ocupando a quarta colocação, uma campanha muito superior a esta mesma etapa da competição em 2021, quando os mineiros lutavam para sair da zona de rebaixamento.

Para o Cuiabá, a derrota só aumenta a crise no clube do Mato Grosso, que venceu apenas duas vezes neste Brasileirão e está com apenas oito pontos, na 17ª colocação, podendo cair ainda mais na tabela ao fim da rodada.

O América segue invicto em casa no Brasileiro. Não perder desde 23 de agosto de 2021 quando caiu para o Red Bull Bragantino . De lá para cá o time de Vagner Mancini segue forte em casa, como demonstrou diante do Cuiabá, o que, na teoria é um rival direto pela permanência na Série A em 2023.

Entretanto, o futebol consistente do Coelho mostra que a equipe pode sonhar mais alto e lutar por vaga em alguma copa internacional, como ocorreu no ano passado. A volta de Wellington Paulista e de outros jogadores que estavam no departamento médico, dará mais força ao elenco e um cenário promissor pela frente.

Próximos jogos

O Coelho volta a campo na quarta-feira, 8 de junho, às 19h, contra o Ceará, no Independência. Já o Dourado terá pela frente o Corinthians, na terça-feira, 7, às 21h30, na Arena Pantanal.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

AMÉRICA-MG 2 X 1 CUIABÁ
Data: 04/06/2022
Horário: 16h30 (de Brasília)
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Raphael Claus SP
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)
VAR: Fabricio Porfirio de Moura (SP)
Público: 2.720
Renda: R$ 60.175,00

Gols: Alê, aos 24’-1ºT(1-0), André, aos 41’-1ºT(1-1), Felipe Azevedo, aos 7’-2ºT(2-1)
Cartões amarelos:
Cartões vermelhos:


AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)

América-MG: Jailson; Patric (Cáceres, aos 44’-2ºT), Éder, Contí. e Marlon (Danilo Avelar, aos 44’-2ºT); Lucas Kal, Juninho, Alê (Zé Ricardo, aos 44’-2ºT) e Felipe Azevedo; Gustavo (Everaldo-intervalo) e Aloísio (Wellington Paulista, aos 20’-2ºT).

Cuiabá: João Carlos; João Lucas, Marllon, Alan Empereur e Uendel; Camilo (André Luis, aos 28’-2ºT), Pepê e Valdivia (Rodriguinho, aos 13’-2ºT); Rafael Gava (Jonathan Cafu, aos 34’-2ºT), Marquinhos(Felipe Marques, aos 13’-2ºT) e André (Jenison, aos 34’-2ºT).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos