América Locomotiva tem nova coach de linha defensiva

Arquivo pessoal - Hellen Simões ingressou no futebol americano em 2017


Hellen Simões é a nova coach da linha defensiva do América Locomotiva. A revelação foi feita, nesta semana, pela própria treinadora em seu perfil no Instagram. Nos últimos dias, o time mineiro anunciou diversas novidades como as contratações dos jogadores norte-americano Alex Cardenas, do QB Gute e do safety Vitinho além de Marcus Herford, que aceitou o convite para ser o novo diretor de futebol americano do clube na última semana.

A trajetória de Hellen Simões no esporte da bola oval começou em 2017 no Golden Lions, como coach defensiva do flag feminino. Contudo, ela conta que sempre gostou mais do full pad e logo que teve oportunidade, passou a treinar essa modalidade no time.

Na sequência, ela aceitou um convite para trabalhar na Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA). Lá ela aprendeu muito sobre a parte administrativa e da gestão do esporte. Depois, Hellen Simões passou pelo Betim Bulldogs (atual Cruzeiro FA) e participou da campanha do vice-campeonato da MGFL no ano passado.

Em entrevista à Agência Valinor Conteúdo/Lance, Hellen Simões explica como chegou a proposta do América Locomotiva. “O convite veio de uma pessoa que admiro muito, que é a coach Carol Pimenta. Ela me contou que estavam com um novo projeto de reformulação e que gostaria que eu participasse. Aceitei pelo fato de o América Locomotiva ser um time historicamente grande e que eu ia torcer nos jogos desde 2008. Sei do potencial do clube e com esse novo projeto vai ser ótimo. Tenho certeza que vou aprender muito e crescer junto com o time”, afirmou.

Sobre o momento do time, Hellen Simões reconhece que há muito trabalho a ser feito. “Temos muito pouco tempo para trabalhar por estarmos em semanas de jogos. Mas já identifiquei várias coisas a serem melhoradas, passei para eles e vamos tentar aproveitar o máximo de tempo possível entre os jogos para colocar essas melhorias em prática”, detalhou.

Na Liga BFA , o América Locomotiva tem uma vitória e duas na competição. O próximo compromisso do América Locomotiva na Liga BFA será contra o Tubarões do Cerrado, neste sábado (20/8), em Brasília.

Neste ano, o América Locomotiva está com mais dificuldades do que o habitual, mas os novos reforços devem fazer a equipe dar um salto de qualidade. No Campeonato Mineiro, o time foi eliminado no wild card pelo Nova Serrana Forgeds.