América Locomotiva anuncia Marcus Herford como diretor de futebol americano da equipe

Tiago Munden - Marcus Herford já teve passagens por Galo FA e Cruzeiro FA


Depois de acertar as contratações do norte-americano Alex Cardenas, do QB Gute e do safety Vitinho, o América Locomotiva anunciou, nesta quinta-feira (11/8), que Marcus Herford será o novo diretor de futebol americano do clube. O novo dirigente do Coelho vai acumular a função com a de head coach do Hildesheim Invaders, da Alemanha.

De acordo com o vice-presidente do América Locomotiva, Abraão Coelho, Marcus Herford irá desenvolver o programa de futebol americano de maneira global: envolvendo o time Junior (sub-18), desenvolvimento e principal. Ainda segundo o dirigente, o trabalho de Herford contemplará o planejamento geral da temporada, recrutamento e preparação de treinadores além de supervisionar a integração entre todos os núcleos do esporte da bola oval no clube.

“O plano de maneira macro é desenvolver jogadores com qualidade e isso entra em um projeto que busca resultados no curto, médio e longo prazo, passando pela orientação do Coach Marcus. Quais são os treinadores que a gente precisa? Como vamos capacitar treinadores locais dentro desse projeto? Quais passos são necessários para levar o atleta do zero à elite? E para incentivar o jogador experiente a continuar se desenvolvendo?”, explicou.

“A gente tem uma filosofia de trabalho que passa por tudo isso, assim como Marcus já fez com várias equipes, inclusive equipes na Europa. A gente está trazendo essa expertise, esse know-how, para fazer melhor, de forma otimizada e sustentável, que é o principal ponto para o América Locomotiva”, completou.

Além do norte-americano, o América Locomotiva também anunciou Patrícia Della Bella, que vai assumir estará à frente da estratégia institucional do time.

Na Liga BFA , o América Locomotiva tem uma vitória e uma derrota na competição. No último final de semana, o time foi derrotado pelo Galo FA, por 41 a 0, no Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG, em Belo Horizonte. Na estreia, o Coelho venceu o Macaé Oilers, por 26 a 21, na capital mineira.

O próximo compromisso do América Locomotiva na Liga BFA será contra o Palmeiras Locomotives, neste domingo (14/8), em São Paulo.
Neste ano, o América Locomotiva está com mais dificuldades do que o habitual, mas os novos reforços devem fazer a equipe dar um salto de qualidade. No Campeonato Mineiro, o time foi eliminado no wild card pelo Nova Serrana Forgeds.