Alvo do Flamengo, Oscar dá pista sobre futuro em publicação para clube chinês

Oscar está na China desde 2017, onde defende o Shangai Port (Foto: Divulgação / AFC)


Alvo do Flamengo para reforçar o elenco ainda neste segundo semestre, o meia Oscar publicou uma mensagem direcionada à torcida do Shanghai Port, nesta quarta, que permanecerá no Brasil no futuro breve, confirmando a possibilidade de “treinar em times locais”, ou em casa, neste período, devido à questões pessoais. Aos 30 anos, o meia já tem um acordo com a diretoria da Gávea.

Oscar retornou ao Brasil há algumas semanas, e recentemente, acompanhou o nascimento de seu terceiro filho com a esposa Ludmila, o que motivou o retorno do jogador ao país. O desejo de permanecer junto à família neste momento tem sido fundamental para o andamento das negociações.

Diante da insistência, o clube chinês aceitou em liberá-lo por empréstimo até o fim da temporada, mas o Flamengo ainda trata a situação com cautela. Nesta semana, contudo, uma foto do meia vestindo o Manto viralizou e empolgou os rubro-negros.

+ Gabigol se aproxima do topo: veja os brasileiros com mais gols em Libertadores

Em entrevista ao Arena SBT, na última segunda-feira, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, revelou que o clube carioca colocou o Ninho do Urubu à disposição de Oscar.

- É isso que a gente tenta, um poder de convencimento, em que a gente possa contribuir e a gente deixa as portas do Flamengo abertas para se ele quiser treinar, estar perto da gente, será um prazer. Aliás, a gente faz isso com muito outros jogadores. O Flamengo, em muitos momentos, deixa liberado uma parte do departamento para que a gente possa fazer a recuperação de jogadores que queiram estar ali, usar a nossa estrutura, mas sendo bem direto: ainda não tem nada, não tem absolutamente nada. Infelizmente o Oscar ainda não é nosso jogador.

Confira, na íntegra, a publicação de Oscar:

Desde o início de 2022, eu tive algumas questões pessoais e familiares que desafiaram meu dia a dia. Eu, recentemente, retornei ao Brasil para acompanhar minha família neste período.

Durante este tempo no Brasil, farei de tudo para manter minha parte mental e física competitiva, treinando em casa ou com clubes locais profissionais. Sem dúvidas, ainda sou e sempre serei parte do Shanghai Port Fc. Meu coração está com vocês e apoio o time em todos aspectos.

Obrigado de novo a todos fãs do Shanghai Port pela compreensão e apoio. Até breve.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos