Alvo do Corinthians, Bidu é um dos laterais com mais passes decisivos na Série B

Bidu disputa sua quarta Série B (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)


Restando nove rodadas para o fim da Série B, alguns destaques da competição deste ano já começam a chamar a atenção. É o caso do lateral-esquerdo Bidu, do Cruzeiro, que está na mira do Corinthians para 2023. O jogador de 23 anos pertence ao Guarani, mas está emprestado ao clube mineiro, que tem a opção de compra.

> GALERIA: Corinthians quer lateral-esquerdo, Lisca é anunciado por clube da Série A… o Dia do Mercado!

Bidu é um dos destaques da equipe cruzeirense, líder da competição com 11 pontos de vantagem para o vice, o Bahia, que já jogou - e venceu - na rodada. Jogador de características bastante ofensivas, o canhotinho é um dos laterais com mais passes decisivos na disputa. Segundo dados do Sofascore, são 36, apenas dois a menos do que Nicolas, do Grêmio, o segundo no ranking. Airton, do Brusque, lidera com folga, com 54.

Além disso, é o 4º lateral com mais cruzamentos certos na Série B, somando 34. Novamente, Airton e Nicolas aparecem à sua frente, desta vez acompanhados por Mário Sérgio, do Ituano.

Esta, porém, não é a primeira Segundona de destaque do atleta. Revelado pelo Bugre, tendo estreado como profissional em 2019, Bidu já havia feito um bom campeonato no ano passado. Ainda defendendo o Guarani, terminou a competição com 5 assistências e 4 bolas na rede, sendo o lateral com mais participações em gols.

Números que colocam o lateral-esquerdo muito próximo da Série A. Falta definir a camisa que vestirá.

BIDU NA SÉRIE B 2022
- Dados do Sofascore

24 jogos
1 gol
2 assistências
36 passes decisivos
34 cruzamentos certos
20 dribles certos
32 desarmes