Alvo do Botafogo, Tiquinho Soares já foi chamado de 'Novo Hulk'

Um dos alvos do Botafogo para a janela, Tiquinho Soares carregou uma comparação de peso nas costas durante a carreira. O atacante, atualmente no Olympiacos-GRE, era conhecido como "Novo Hulk", em alusão ao atacante do Atlético-MG, quando defendia o Porto-POR.

A comparação vinha, principalmente, pelo porte físico e estilo de jogo. Apesar de não ter tão forte quanto Hulk, Tiquinho usa muito do pivô e jogo corporal para se livrar dos zagueiros e ter vantagens dentro da área, lembrando o atual camisa 7 do Galo.

O apelido foi dado pela torcida dos Dragões logo após um começo estrelar que o brasileiro teve na equipe. Contratado junto ao Vitória de Guimarães-POR no meio da temporada 2016-17, ele marcou nove gols nos primeiros sete jogos que fez pelo Porto.

O atacante foi campeão de dois Campeonatos Portugueses e uma Taça de Portugal pelo Porto, tendo marcado 64 gols em 140 jogos disputados - média de 0,45 por partida.

O jogo físico é tão presente no jogo de Tiquinho que o atacante chegou a ser um dos jogadores que mais cometeram faltas na Liga Portuguesa de 2016-17. A comparação do "Novo Hulk" acompanhou o camisa 29 em praticamente toda a passagem pelo Porto, que durou até 2020.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos