Alvo do Botafogo, Benteke teve baixo desempenho em sua última temporada na Premier League

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Benteke tem contrato com o Crystal Palace até 2023 (Foto: Divulgação/Crystal Palace)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Alvo do Botafogo, Christian Benteke não conseguiu ter um bom desempenho com a camisa do Crystal Palace na última temporada. Em 31 jogos disputados com a equipe de Londres, o centroavante marcou apenas quatro gols e contribuiu com uma assistência.

EM QUEDA
Contratado em 2016, Benteke iniciou sua trajetória no Crystal Palace com moral. O atacante chegou a disputar 36 dos 38 jogos da Premier League e somou mais de três mil minutos atuando nos gramados ingleses.

Após os dois primeiros anos, o belga sofreu com uma lesão no joelho que o permitiu realizar apenas 16 jogos do Campeonato Inglês. Desde então, o centroavante de 31 anos não conseguiu ter o mesmo impacto nos anos seguintes que outrora.

+ Cristiano Ronaldo tem conversa no Manchester United para definir futuro


Na última temporada, Benteke jogou apenas 1137 minutos na Premier League, o segundo número mais baixo do jogador desde que iniciou sua trajetória na Inglaterra. Somente no ano em que lesionou o joelho, o jogador teve menos minutos em campo do que em 20/21.

SEQUÊNCIA DE BAIXOS GOLS
​Após um primeiro ano interessante, em que Benteke anotou 17 gols em 40 partidas pelo Crystal Palace, os números do jogador também decepcionam. O centroavante de 31 anos marcou 21 gols e contribuiu com 10 assistências nos últimos cinco anos.

+ Inspiração para o Botafogo? Veja fotos do CT do Crystal Palace, clube de John Textor

Das 31 partidas disputadas na última campanha, o centroavante iniciou como titular em somente 11 jogos. O atleta anotou quatro gols em três jogos contra Arsenal (1), Newcastle (1) e Burnley (2), sendo o último no dia 20 de novembro de 2021.

SELEÇÃO BELGA
​O desempenho ruim com a camisa do Crystal Palace também se reflete na seleção belga. Embora siga sendo convocado constantemente pelo técnico Roberto Martínez, Benteke participou de apenas 11 jogos após a Copa do Mundo de 2018.

+ Xavi comenta sobre possível retorno de Messi ao Barcelona

Nesse período, o atacante iniciou apenas duas partidas com a camisa dos Red Devils e anotou seis gols contra adversários que não disputarão o Mundial do Qatar. Em 2022, o veterano marcou apenas um gol pela Bélgica em um amistoso contra Burquina Faso.

Na última convocação para a disputa da Nations League, Benteke sequer foi chamado. Com isso, o atleta tem vaga na próxima Copa do Mundo ameaçada e sua permanência na Premier League posta em dúvida, uma vez que seu contrato com o Crystal Palace se encerra em 2023.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos