Alvo antigo do Palmeiras, Taty Castellanos acerta com time da elite espanhola

Taty Castellanos era o grande nome do New York City, dos Estados Unidos (Foto: Divulgação / NYCFC)


O Girona, da Espanha, anunciou nesta segunda-feira a contratação do atacante Valentín "Taty" Castellanos. O argentino de 23 anos estava no New York City, dos Estados Unidos, e terá sua primeira oportunidade no futebol europeu.


O negócio foi facilitado pelo fato de ambos os clubes pertencerem ao Grupo City, que controla também o Manchester City e outras oito equipes ao redor do mundo. O atacante assinou empréstimo de uma temporada, válido até junho de 2023.

+ Veja a tabela e os grupos da Copa do Mundo de 2022

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, referência quando o assunto é o mercado de transferências, a ideia do Grupo City era colocar o jogador em evidência no Velho Continente. Ainda segundo o repórter, o atleta teve propostas de outros times, todas rejeitadas.

Taty tem 154 partidas com a camisa do New York City, com 59 gols marcados e 24 assistências. Em 2022, o argentino fez 25 jogos, com 17 gols e seis assistências entre MLS, Copa dos EUA e Champions League da Concacaf. Ele deixa a MLS como um dos artilheiros.

+ Saiba os 10 jogadores que mais tiveram camisas vendidas no mundo na temporada 21/22

No início deste ano, Castellanos quase veio parar no Brasil, mais precisamente no Palmeiras. O Verdão buscava um "camisa 9", mas as negociações não avançaram. O clube paulista, recentemente, anunciou as chegadas de Miguel Merentiel e Flaco López para o setor.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos