Altitude, campeões nacionais... Veja quem o São Paulo pode enfrentar nas oitavas da Sul-Americana

São Paulo avançou para as oitavas de final do continental com uma boa campanha (NELSON ALMEIDA / AFP)


Após se classificar para as oitavas de final da Copa Sul-Americana sem nenhuma derrota, o São Paulo agora se prepara para conhecer seu próximo adversário no sorteio que será realizado nesta sexta-feira (27), ás 13h, e terá transmissão em Tempo Real do LANCE!.

Galeria
> Quem pega quem? Confira os potes e onde assistir ao sorteio das oitavas da Sul-Americana

Tabela
> Veja a tabela da Copa Sul-Americana

O Tricolor paulista está no pote 1 junto ao Lanús, Internacional, Santos, Atlético-GO, Ceará, Melgar e Unión Santa Fe. Neste, em específico, estão as equipes que se classificaram na fase de grupos da competição. Somente os primeiros colocados de cada chave avançaram.

No pote 2 estão os terceiros colocados dos grupos da Libertadores, que irão enfrentar as equipes do primeiro pote - ou seja, o futuro adversário do Tricolor paulista está nesta lista.

Entre esses times do pote 2 estão atuais campeões nacionais, como Deportivo Táchira (venezuelano), Deportivo Cali (colombiano), Independiente Del Valle (equatoriano) e Universidad Católica (chileno).

Completam o pote o The Strongest-BOL, que manda os jogos em uma altitude de 3.600 metros, e os tradicionais Nacional-URU, Olímpia-PAR e Colo-Colo-CHI.

No sorteio, as equipes do pote 2 serão as primeiras sorteadas e formarão a chave A, B, C, D, E, F, G e H. Na sequência, os nomes do pote 1 definirão os confrontos das oitavas de final.

A disputa da próxima fase será realizada em partidas de ida e volta, assim como as quartas e semifinais. Somente a final será em jogo único.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos