Alpine soube da mudança de Alonso para Aston Martin por comunicado à imprensa

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Fernando Alonso pilota carro da Alpine durante treino para o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

(Reuters) - O chefe da equipe Alpine de Fórmula 1, Otmar Szafnauer, disse nesta terça-feira que soube da mudança do espanhol Fernando Alonso para a Aston Martin apenas quando leu o comunicado oficial à imprensa sobre a contratação.

Duas vezes campeão mundial de F1, Alonso assinou um contrato de vários anos com a Aston Martin na segunda-feira, juntando-se à equipe como substituto do alemão Sebastian Vettel, que na semana passada anunciou aposentadoria no final da temporada atual.

A decisão de Alonso de se transferir para a Aston Martin foi uma surpresa para Szafnauer, que estava confiante de que a Alpine, de propriedade da Renault, estava prestes a assinar um novo contrato com o piloto de 41 anos.

"Foi a primeira confirmação que tive", disse Szafnauer a repórteres em uma ligação pelo aplicativo Zoom. "Obviamente, quando estamos no paddock, há todos os tipos de rumores, e eu ouvi rumores de que a Aston estava interessada."

"Quando você ouve que eles estão interessados, provavelmente ocorreram discussões... Mas eu estava confiante de que, mesmo com as discussões, e não há nada de errado em examinar, estávamos muito próximos."

"Então, sim, a primeira confirmação que tive foi o comunicado de imprensa. Fiz a pergunta (a Alonso). E me disse: 'Não, não, não assinei nada'. Então fiquei um pouco surpreso", completou ele.

Szafnauer disse que a Alpine ofereceu a Alonso uma extensão de contrato que lhe garantiria uma vaga para a temporada de 2023 com opção de prorrogação por mais um ano.

(Reportagem de Manasi Pathak em Bangaluru)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos