Alison 'Piu' mantém invencibilidade e vence 400m com barreiras na Diamond League

Alison dos Santos levou mais um ouro na temporada (Foto: Carol Coelho/CBAt)


Após conquistar o ouro no Mundial de Oregon, nos Estados Unidos, Alison dos Santos segue "on fire" nos 400m com barreiras. O brasileiro triunfou na etapa da Polônia da Diamond League neste sábado e manteve a invencibilidade na prova em 2022.

Para ter uma ideia de como Piu está voando nos 400m com barreiras, ele bateu o recorde da competição, com o tempo de 47s80. A melhor marca anterior era dele mesmo, curiosamente, com 48s50. Vencedor da medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio, Alison superou o norte-americano Khallifah Rosser.

No entanto, o sábado não foi só de alegrias para os brasileiros. Isso porque, Thiago Braz, medalhista de ouro nas Olimpíadas de 2016, não conseguiu chegar ao pódio. O atleta não conseguiu saltar a marca de entrada (5,53m) e ficou de fora do corte final. O sueco Armandis Duplantis foi o campeão.

+ Isaquias Queiroz é campeão do C1 500m no Mundial de Canoagem

A etapa da Polônia da Diamond League reuniu 49 medalhistas do Mundial em Oregon, sendo 12 campeões em provas individuais. A próxima etapa da competição acontecerá em Mônaco, na semana que vem.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos