Alison dos Santos vence etapa de Oslo da Diamond League

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Alison dos Santos vence Diamond League em Estocolmo (Divulgação/Diamond League)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O brasileiro Alison dos Santos venceu nesta quinta a Diamond League de atletismo, em Oslo, na Noruega. O "Piu", como é conhecido, ganhou a prova dos 400m com barreiras e manteve seu 100% de aproveitamento e venceu a sua terceira etapa em três disputadas. Ele fechou com 47 segundos e 26 centésimos.

>>> Finais NBA: Celtics e Warriors entram em quadra para o jogo que pode definir o campeão


Alison não teve seus principais concorrentes ao título mundial na etapa de Oslo. O norueguês Karsten Warholm e o estadunidense Rai Benjamin não competiram.

Bronze nas Olimpíadas em Tóquio, Alison também foi campeão nas etapas de Eugene e Doha e lidera a Diamond League em 2022 e segue invicto na prova em que é medalhista olímpico.

Outro medalhista brasileiro foi Rafael Pereira, que levou o bronze com o tempo de 13s37. Quem venceu foi o americano Devon Allen.

Outro medalhista foi Petrúcio Ferreira, que foi prata nos 100 metros com 10s57, mesmo tempo do norueguês Salum Ageze Kashafali, que venceu após revisão no photo finish. Kashafali é da classe T12 (deficiência visual) e o brasileiro é da classe T47 (para atletas com deficiência nos membros superiores).

Campeão olímpico em 2016, Thiago Braz ficou em 6º no salto com vara, com 5m60. O campeão foi o sueco Armand Duplantis, com 6s02.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos