Alison dos Santos conquista título da Diamond League

Alison dos Santos conquistou a Diamond League de forma invicta (Foto: Carol Coelho/CBAt)


O brasileiro Alison dos Santos venceu os 400m com barreiras com o tempo de 46s98, pela Diamond League, nesta quinta-feira. A prova, que faz parte do circuito mundial de atletismo do ano, foi disputada no estádio de Letzigrun, em Zurique, na Suíça. O pódio foi completado com dois americanos, em segundo Khaliffah Rosser (47s76) e em terceiro CJ Allen (48s21).

+ Pilhado leva 'dedo na cara' no meio da torcida do Palmeiras: 'Você é mulambo'

Piu se consagrou como o primeiro brasileiro a conquistar a Diamond League nas pistas, já que a ex-atleta Fabiana Murer conquistou dois diamantes (2010 e 2014), mas na modalidade de salto com vara.

+ Repórter da ESPN sofre assédio durante cobertura de jogo do Flamengo no Maracanã

O brasileiro fez sua segunda melhor marca no circuito deste ano, ficando atrás apenas do tempo de 46s80 obtido em Estocolmo e estabelecendo o recorde da etapa de Zurique.

+ Bora Bill! Narração de torcedor em partida de várzea viraliza na web

Outros três brasileiros disputaram a etapa final do circuito: Almir dos Santos, no salto triplo, Rafael Pereira, nos 110m com barreiras, e Thiago Braz, no salto com vara. O melhor desempenho entre eles foi a quinta colocação de Almir. O campeão olímpico Thiago teve desempenho frustrante e errou as três tentativas com o sarrafo a 5,81m.

Em 2023, Piu disputará o Campeonato Mundial de Atletismo em Budapeste.