Alexis Sánchez rescinde contrato com a Inter de Milão e acerta com novo time

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Alexis Sánchez será jogador do Olympique Marseille (Foto: ALBERTO PIZZOLI/AFP)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Com pouco espaço na Inter de Milão, o atacante Alexis Sánchez está deixando o clube italiano. Nesta segunda-feira, segundo a "Gazzetta dello Sport", o chileno de 33 anos rescindiu seu contrato com a Nerazzurri, que iria até junho de 2023.


O novo clube de Sánchez também já está definido. Trata-se do Olympique de Marseille, que tem um acordo com o atleta. O "Niño Maravilla" vai assinar com o clube do sul francês por dois anos, com um salário de 3 milhões de euros por ano (R$ 15,8 milhões).

+ Veja a tabela e os jogos da Lega Serie A 2022/23

Desde 2020 na Nerazzurri, Alexis Sánchez fez 108 partidas pela Inter de Milão, com 20 gols marcados e 23 assistências. Na temporada passada, foram 38 jogos, nove gols e cinco passes para gol. O jogador soma ainda passagens por Arsenal, Manchester United, Barcelona, Udinese, River Plate, Colo Colo e Cobreloa.

+ Saiba os 10 clubes que mais gastaram na janela europeia

O nome de Alexis Sánchez chegou a ser especulado no Flamengo também. O vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz, contudo, negou que estivesse negociando com o chileno.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos