Alexia Putellas rompe ligamento cruzado do joelho e está fora da Euro

Nesta terça-feira (5), a Espanha, uma das favoritas ao título da Euro 2022 feminina, que será realizada na Inglaterra, sofreu um grande baque: a atacante Alexia Putellas, que atua no Barcelona, teve um diagnóstico preliminar de rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, segundo informações da rádio Cadena COPE.

A lesão teria acontecido nos últimos minutos de treinamento da seleção espanhola na Abadia de Bisham. A Roja estreará na Euro na próxima sexta-feira diante da Finlândia. A melhor jogadora do mundo era uma presença carimbada na Euro pela seleção espanhola. Alexia jogou as últimas 33 partidas consecutivas da Roja, e não perdia um duelo da seleção desde o jogo contra o Canadá, em maio de 2019.

O treinador da seleção espanhola, Jorge Vilda, espera a autorização da UEFA para convocar uma substituta para Putellas, que deve ser a atacante Amaiur Sarriegi, da Real Sociedad. Segundo o regulamento da Euro, há uma permissão de até 24 horas antes da estreia das seleções para que se possa cortar jogadoras lesionadas.

Alexia Putellas, meia-atacante do Barcelona, tem 28 anos, e se notabilizou por ter sido eleita, em 2021, a Bola de Ouro e a melhor do mundo da FIFA entre as mulheres. Na temporada 2021-22, ela conquistou com o Barça, clube onde está desde 2012, os títulos espanhol, da Copa da Rainha, e da Supercopa da Espanha, embora tenha perdido a decisão da UEFA Women's Champions League para o Lyon, tendo marcado 34 gols em 42 jogos disputados.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos