Alexandre Pato admite soberba em entrevista: "Sonhei demais"

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Em carta aberta, Alexandre Pato abriu a vida sobre frustrações, passado e futuro.
Em carta aberta, Alexandre Pato abriu a vida sobre frustrações, passado e futuro. Foto: (Andrew Bershaw/Icon Sportswire via Getty Images)

Expectativas, frustração, futuro e passado. Em carta aberta publicada no site The Player's Tribune, o atacante Alexandre Pato fez uma recapitulação de sua carreira, comentando sobre passagens polêmicas e as expectativas criadas por outras pessoas em cima dele.

Com muito potencial no início de sua carreira, quando atuava pelo Internacional, Pato afirmou que chegou a pensar que poderia ganhar o troféu da Bola de Ouro: "Sonhei demais. Por mais que eu me dedicasse no dia a dia, a minha imaginação me levou a vários lugares. Na minha cabeça eu já estava segurando a Bola de Ouro. É inevitável, cara".

Leia também:

Convivendo com sérias lesões durante sua passagem na Itália, Alexandre Pato também revelou que tinha medo de se lesionar e que, por vezes, atuava machucado e sem contar para ninguém: "Em 2010 eu comecei a ter muitas lesões. Perdi confiança no meu próprio corpo. Tinha medo do que as pessoas falariam sobre mim. Estava indo treinar com a minha cabeça pensando: Eu não posso me machucar. Se eu me lesionasse, não contava pra ninguém. Uma vez eu estava me recuperando de um problema muscular, torci o tornozelo e continuei jogando. O meu pé parecia uma bola de tão inchado, mas eu não queria decepcionar os meus companheiros. Eu queria agradar a todos — e esse foi um dos meus erros".

Após uma saída conturbada do Corinthians, o retorno de Pato ao Brasil, no São Paulo, é momento de muito carinho por parte do jogador: "Sabe por que eu joguei muito melhor no São Paulo? Porque eles cuidaram de mim. Lá eu só precisava jogar".

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos